Filosofia

"Se quiseres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a PESCAR". Provérbio Chinês

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Histórico


          O Projeto Pescar, que deu origem à Fundação, foi idealizado em 1976 pelo empresário gaúcho Geraldo Tollens Linck, fundador e então presidente da Linck S.A, revenda de máquinas e equipamentos rodoviários. Desde o início, em Porto Alegre, com apenas 15 jovens, na pequena sala de aula onde funcionava a Escola Técnica Linck, hoje denominada Unidade Projeto Pescar Geraldo Linck, em homenagem ao fundador. Desde sua criação o Projeto Pescar já formou mais de 10 mil jovens e, atualmente, atende mais de 1.600 jovens em mais de 100 unidades distribuídas em onze estados brasileiros e no Distrito Federal. Conta também com oito unidades na Argentina e uma no Paraguai. Em cada um destes países foi criada uma estrutura que é gerida e financiada pela própria empresa para desenvolver a Tecnologia Pescar.

          “Em duas décadas e meia de história, a proposta do empreendedor visionário frutificou, porque teve como pedra de toque o entusiasmo de todos aqueles que a ele se somaram: empresários, professores, voluntários, mantenedores e apoiadores”, conta a diretora da Fundação Projeto Pescar, Rose Marie Vieira Motta Linck.

           Ao longo dos anos, a proposta de Geraldo Linck foi testada e aprovada. Dela nasceu o projeto pioneiro de franquia social, institucionalizado em 1988 e dirigido a empresários que não podem perder tempo e desejam investir, de forma responsável, em uma ação de cunho social que tenha forte impacto na comunidade. Com o apoio de muitas empresas, o Projeto Pescar evoluiu para uma Rede de Unidades, cujo fortalecimento e expansão são hoje atribuições da Fundação Projeto Pescar, criada em 1995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário