Filosofia

"Se quiseres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Mas se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a PESCAR". Provérbio Chinês

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Emanuélle Costa Plauda

Eu me chamo Emanuélle Costa Plauda, mas todos os meus amigos me chamam de Manú; tenho 17 anos, estou no 1º ao do Ensino Médio da Escola Estadual Imigrante.
Gosto de pessoas que olham em meus olhos, pois assim tenho certeza que é um ser verdadeiro, que posso depositar confiança, segredos, compartilhar sonhos, desejos, travessuras e medos. De que posso chamar de meu amigo nos momentos bons e ruins.
Eu me considero uma pessoa um pouco tímida, mas que tem sede de ultrapassar e esquecer a timidez. E que não quer desistir e deixar as oportunidades escaparem.
Hoje eu estou no Projeto Pescar Hospital Pompéia graças ao meu anjo guerreiro que eu chamo de MÃE, que simplesmente me perguntou se eu gostaria de fazer parte desse Projeto, sem me obrigar. Eu aceitei e torci muito para ser uma das escolhidas. Um momento lindo que eu jamais esquecerei, ser chamada, foi emocionante, Deus é grande e ele existe sim! Pois eu achava que não ia ser chamada. Amém estou aqui!
Adoro todos os voluntários, os “profes” que cada dia nos ensinam coisas novas e aprendem conosco, que nos compreendem, ajudam, ensinam e trazem sorrisos às tarde. Não posso deixar de falar da nossa professora Patrícia, que antes eu tinha muita vergonha de perguntar, quando tinha dúvidas e ela soube esperar o meu tempo certo e agora tenho mais confiança em mim.
Espero e quero levar todos os pontos positivos que aprendi e que vou aprender para minha vida, que estou trilhando; cheia de sonhos. Sonho em ser feliz e fazer minha família feliz, ter saúde, emprego e muita vontade, amar, respeitar e poder ajudar. No profissional sonho em ser psicóloga, mas para isso vou ter que correr atrás e batalhar muito.
Parabéns à todos os voluntários, patrocinadores que ajudam o Projeto, vocês fazem parte de algo grandioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário